terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Cia. das Tranças participa de Seminário sobre Boas Práticas na Produção Cultural Negra



A fundadora e diretora executiva da companhia, Chris Oliveira, estará presente no painel sobre Cadeia Produtiva da Moda. Evento faz parte da programação da Feira Preta Week SP.

A Cia. das Tranças, representada por sua fundadora e diretora executiva Chris Oliveira, participa nesta terça-feira (10), do "Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na Perspectiva da Economia Criativa". O evento será realizado das 19h às 22h na Escola São Paulo de Economia Criativa, localizada na Rua Augusta, 2239 - região dos Jardins, em São Paulo.

Sob o tema "Processos Criativos e Composições Estéticas da Moda Afro", o seminário tem objetivo de apresentar um panorama da produção têxtil no segmento afro brasileiro ao longo das décadas. A Cia. das Tranças participará do painel sobre a Cadeia Produtiva da Moda, ao lado do diretor criativo da grife Cavalera, Alberto Hiar, que fará uma exposição sobre a coleção inspirada no programa de TV americano "Soul Train". Esta coleção foi um dos destaques na São Paulo Fashion Week deste ano, que prestou homenagem à Black Music da década de 70.

Além da hair stylist Chris Oliveira e Alberto Hiar (Cavalera),  também estão previstas as participações de Jun Alcantara (Ubora), Bruna Battys (Feira Preta Coleção), Ana Paula (Xongani), Carol Mara (Pra Preta) e Helder Dias (HDA Model). Este seminário faz parte da 12ª edição da Feira Preta que será realizada entre os dias 9 e 15 de dezembro (informações: www.feirapreta.com.br)

Cia. das Tranças

Fundada em 2001, a Cia. das Tranças é muito mais do que um salão convencional. Sua extensa gama de serviços se confundem com os próprios conceitos visuais e desejos de sua fundadora e diretora executiva, Chris Oliveira. Dona de um currículo extenso - é hair stylist, professora, palestrante, produtora de moda e colunista - Chris criou a Cia das Tranças a partir do desejo de ter um lugar de referência afro no Brasil. O espaço está localizado na zona oeste de São Paulo, no bairro de Perdizes, na rua Engenheiro Francisco Azevedo, 400.

Hoje, a Cia das Tranças oferece um leque diversificado de serviços e tratamentos voltados à beleza negra: megahair, tranças, dreads, tratamentos específicos para o cabelo afro, cursos, além dos convencionais mini-day spa e dia da noiva. A Cia. tem reconhecimento nacional e internacional. Teve participação em mais de cinco edições do São Paulo Fashion Week - SPFW, criando penteados para desfiles de Alexandre Herchcovitch, Cavalera, Érika Ekezili, André Lima, Ronaldo Fraga, Animale e Fábia Bersek.


Serviço

"Seminário de Boas Práticas na Produção Cultural Negra na Perspectiva da Economia Criativa"

Quando? 10 de dezembro de 2013, terça, das 19h às 22h
Local - Escola São Paulo de Economia Criativa
Endereço - Rua Augusta, 2239, Jardim Paulista, São Paulo
Entrada Franca
Site Cia das Tranças - www.ciadastrancas.com.br
Instagram @ciadastrancas