segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Chef Rodrigo do Prado ensina a cortar cebolas no Minuto Brasil a La Carte

Acaba de estrear o Minuto Brasil a La Carte, série de episódios em vídeo, que terá dicas de gastronomia. Os programas de três minutos serão veiculados no Canal oficial do evento no You Tube (http://www.youtube.com/user/brasilalacarte2014), no site www.brasilalacarte.com.br e em outros canais de comunicação do festival.

No primeiro episódio, o chef Rodrigo do Prado, da Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, dá dicas de como cortar cebolas - algo simples, mas essencial na cozinha. Ele também será o responsável pelos cursos e workshops ministrados durante o evento, marcado para o final de março, em Curitiba.


SOBRE O BRASIL A LA CARTE
O Brasil a La Carte, que acontecerá entre os dias 28 e 30 de março, no Expo Renault Barigui, em Curitiba, será um festival gastronômico voltado a toda família. Entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Nacional de Confrarias, o Brewchef, o Deck Sunset Celebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, adegas, empórios, microcervejarias, cafeterias, Espaço Kids e degustação de pratos de mais de 30 restaurantes, com praça de alimentação para mil pessoas sentadas.