terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

John Varvatos chega ao Brasil com ARTISAN

John Varvatos chega ao Brasil com ARTISAN
dando seu toque requintado e moderno em fragrância
Um perfume floral amadeirado atemporal que evoca tanto o respeito pelo passado como a visão do futuro.  Remete à Antiguidade e também exala modernidade. Poderoso e revigorante, fresco e intrigante, uma explosão cítrica eletrizante com uma mistura apimentada. A fragrância transmite a liberdade de um longo fim de semana de verão e as experiências ao ar livre.
As notas de cabeça trazem um mix de clementinas sicilianas, misturadas com o fruto tangelo da Flórida. As tangerinas mexicanas, o tomilho, a manjerona da Espanha e a lavanda garantem o ar contemporâneo. Já nas de coração, a flor de laranjeira do norte da África e as folhas de jasmim laranja (nunca antes usado em um perfume masculino) se combinam com o trio de extratos de gengibre e oferece um elemento surpresa: o formigamento de refrescantes raízes de gengibre chinês com o quente gengibre nigeriano e o gengibre roxo. O toque final fica por conta das madeiras que sustentam um frescor contínuo da composição: o Kephalis® e o Georgywood®, criações da casa Givaudan, que possuem nuances de tabaco e âmbar.
O frasco
Inspirado pela linha clean e na elegância do frasco tradicional, a garrafa apresenta um revestimento em vime “tecido à mão”, na cor caramelo.
As embalagens
Elegantes e tradicionais, as embalagens das fragrâncias são quadradas, possuem uma faixa horizontal na parte superior e recebem o nome do perfume no centro. As cores seguem o padrão de cada frasco e denotam força com a personalidade rock’n’roll. 
As fragrâncias John Varvatos chegam ao Brasil através da Elizabeth Arden e podem ser encontradas nas melhores perfumarias do País.
John Varvatos: o homem por trás da marca
Nascido em Detroit, berço da música americana, John Varvatos esteve, desde muito cedo, em contato com cantores como Alice Cooper e Bob Seger, além das bandas Led Zeppelin, The Stooges e The Who.
O espírito criativo e a intensidade, característicos no estilo pessoal desses ícones do rock’n roll, inspiraram John e influenciaram a evolução de sua sensibilidade. A personalidade de seu design pode ser percebida em cada expressão de sua marca como em sua boutique a 315 Bowery, em Nova York, onde ficava um antigo clube de música underground. Uma verdadeira homenagem à herança musical de sua cidade.
John Varvatos tornou-se um dos designers de moda masculina mais famosos do mundo, graças ao seu estilo próprio que retrata a união do artesanato do mundo antigo com a alfaiataria sofisticada de modernas inovações texteis, aliadas à sensibilidade do rock’n roll.
As coleções assinadas por Varvatos refletem qualidade e atenção aos detalhes, resultando em roupas sob medida, confortáveis, luxuosas e funcionais para um estilo de vida moderno.

Preço sugerido:
EDT 75 ml R$ 269,00
EDT 125 ml R$ 399,00

Sobre sua carreira:

Em 1983, John Varvatos iniciou suas atividades na Polo Ralph Lauren. Sete anos mais tarde, foi escolhido por Calvin Klein para ser o chefe de design de moda masculina da empresa, além de supervisionar o lançamento da coleção da marca CK para homens. Em 2000, John lança sua coleção e promove desfile em Nova York. Ainda nesse ano, foi reconhecido pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA) e ganhou o prêmio Perry Elis, na categoria novo designer de moda masculina. No ano seguinte, fez parceria com a Converse e criou uma edição limitada da coleção All Star, do jogador de basquete Chuck Taylor e do tenista Jack Purcell. Já em 2002, fez seu primeiro evento beneficiente: John Varvatos Stuart House. Cinco anos depois foi nomeado pela revista GQ americana como “Designer do ano”. Em dezembro de 2008, firmou parceria com a marca suiça de relógios Ernst Benz. Em 2009 John apresenta show mensal de rádio com canções e entrevistas dos artistas que o influenciaram ao longo de sua carreira na moda. No ano de 2012, tornou-se jurado do programa televisivo Fashion Star, reality show que revela o próximo grande designer de moda. Informações adicionais sobre John Varvatos e sua marca no site www.johnvarvatos.com