segunda-feira, 10 de março de 2014

Dakota apresenta tendências de outono-inverno na feira 40 Graus


Marca lança nova linha de sandálias criada especialmente para a região nordeste

Com o conceito "Ser Linda é Ser Feliz", a Dakota é referência em moda urbana, jovem, criativa e descolada no país, e apresenta criações que prometem conquistar diversos estilos e levar ainda mais beleza para o dia a dia da mulher brasileira. 

Nos dias 11 a 13 de março, a Dakota participa da feira 40 Graus, que acontece em Natal/RN, e apresenta sua nova coleção outono-inverno. Dentre os destaques para a feira está a nova linha de sandálias criada especialmente para a região nordeste, que conta com rasteirinhas e sandálias com salto com diversas opções de cores e modelos.

A marca também aposta na linha Extraconforto, que apresenta calçados com saltos que proporcionam maior conforto, forro macio e antitranspirante, solado flexível, além de uma palmilha diferenciada que possui uma espuma com maior densidade e com maior absorção de impacto. 

Para esta estação a marca escolheu os temas Dark Glam, Minimal Pop e Folk Chic, repletos de detalhes como franjas, metais, animal print e étnico.

Para a tendência Dark Glam, a marca apostou no glamour e a delicadeza dos anos 20 e 40, as estampas clássicas e neobarrocas, os tecidos nobres como a renda com glitter, o foco na cor preta e os estilos grunge e punk. Nas peças, referências com coturnos, elegância de scarpins e peep toes, e estampas em alta, como o xadrez e o requinte dos arabescos. Na tendência ainda tem espaço aos flats, que prezam pelo conforto, com todos os detalhes.

Espirito esportivo e felicidade são os destaques da tendência Minimal pop, que tem o bem-estar como ponto forte. Os casual shoes, slip on e docksides aparecem nas linhas de conforto com palmilhas especiais. Já as sandálias, sapatilhas e huaraches trazem tons vibrantes como o azul, roxo, amarelo e vermelho.

Já a tendência Folk Chic tem como inspiração a história de diversos países e culturas, e valoriza o feito à mão e os densos bordados; e revela o estilo rústico e despojado das botas western. A nova coleção lança estampas folclóricas, como os florais, e as exóticas animal print, além das clássicas botas de montaria e ankle boots.


Serviço - Dakota na 40 Graus - Feira de calçados e Acessórios
Data: 11 a 13 de março de 2014
Horário: das 10h às 18h
Local: Centro de Convenções de Natal
Estande Dakota: Pavilhão C