terça-feira, 25 de março de 2014

Morana lança coleção inverno 2014


Em badalado coquetel no Patio Batel, em Curitiba, a Morana lançou, na última semana, a coleção inverno da marca. O desfile trouxe acessórios sofisticados, com inspirações nas formas orgânicas da natureza (folhagens e animais), minérios escuros, geométricos modernos e influências de países como Índia, Turquia e Marrocos.

No evento, a consultora de imagem Claudia Piantini orientou as clientes a escolherem o acessório certo, de acordo com a ocasião e o perfil pessoal, profissional e físico de cada uma. Segundo ela, na busca pela imagem ideal, a escolha do acessório certo pode fazer toda a diferença e é muito importante usar o que realmente expressa a nossa personalidade, "ouse e harmonize, pois nada é mais charmoso que um visual definido e original", complementa.


Acessórios no visagismo

Visagismo é um termo derivado do francês que vem da palavra Visage, que significa rosto. O Visagismo é a técnica que usamos para harmonizar os tons no nosso rosto e suas formas. Philip Hallawell, um dos visagistas mais respeitados da atualidade explica "que a primeira impressão que temos de uma pessoa é muito forte e duradoura".
Na consultoria de imagem, os seis primeiros segundos são essenciais para termos uma impressão de uma pessoa - e o rosto é 70% da nossa imagem. Por isso, ter a forma certa com as funções corretas e as cores que resultam positivamente no nosso reflexo visual é fundamental.

"Quando conhecemos o desenho do nosso rosto e harmonizamos com os desenhos dos nossos acessórios, criamos pontos focais interessantes. Por conta disso, a relação entre acessórios e visagismo é muito importante. Conectar o rosto com a escolha dos acessórios é uma comunicação visual de grande valor", ressalta Claudia Piantini.


Como escolher o acessório certo

A consultora também deu algumas dicas simples que toda a mulher deve seguir na hora de escolher um acessório - são elas:
• Procure observar, em primeiro lugar, o que você quer expressar com o uso do acessório; deixe claro a sua intensão visual;
• Combine as cores com o seu tom de pele e cor de cabelo - expresse no acessório seus pontos positivos;
• Um detalhe importante sempre é o formato de rosto e tamanho dos acessórios;
• Harmonize, busque pela coerência e enfatize a sua personalidade, complemente o seu visual. Não é necessário criar muitas formas e sim a forma que mais lhe dará um ornamento visual.
• Escolha peças e acessórios que irão complementar o seu guarda roupas - se a imagem é moderna, dinâmica, romântica, esportiva ou clássica, o que vale é a sua imagem, dona da sua expressão e mensagem.