quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Franjinha em dia - Cuidados para manter os fios disciplinados com Cadiveu


É sempre uma tentação não cortar franjinha quando chega o tempo frio - o Outono e Inverno são perfeitos para exibir os fios curtinhos na frente por darem um ar delicado, feminino e mais jovem, além de que não há tanto suor que faça arrepiar os cabelos ao longo do dia. Se você assumiu a franja durante os últimos meses, parabéns! O seu look anda atualizado e moderno, mas como mantê-la no lugar agora que o calor anda chegando novamente?

Acompanhe essas dicas dos profissionais de beleza:

1. Passe condicionador na franja: a hidratação faz com que ela fique menos propensa ao volume. Só tome o cuidado de enxaguar bem para que os fios não fiquem oleosos.

2. Use os finalizadores certos: o Cristal Líquido (linha Glamour) e o Açaí Oil (linha Açaí Therapy) são grandes aliados antes da secagem por darem leveza e combaterem o frizz dos fios ondulados.

3. Nem seco nem molhado: para modelar a franja, o cabelo deve estar 60% seco na hora da escova. A única exceção fica com os fios crespos: seque-os enquanto estiverem encharcados para não dar chance ao frizz.

4. De olho na escova: para fios lisos, fique com um modelo raquete com cerdas de javali. Para desembaraçar e domar o cabelo crespo, o melhor é a versão redonda, com cerdas mais próximas uma das outras.