sábado, 26 de outubro de 2013

WGSN @ SPFW 2014



O WGSN, empresa de conteúdo líder mundial em pesquisas de moda, tendências, design e comportamento, promove nos dias 29 e 30 de outubro, nas salas Cinemark do Shopping Iguatemi, a 20ª edição do tradicionalíssimo WGSN@SPFW, maior evento de conteúdo de moda e tendências do calendário brasileiro.

A edição que tem como tema o Neo Materialismo - Simplicidade, contará com a presença dos palestrantes Jose Papa, Andrea Bisker, Juliano Mendes, Katie Sturch e Leticia Abraham, que falarão sobre empreendedorismo, macro tendências para o Verão 2015, uma análise sobre o consumidor brasileiro e design de experiência.


Agenda 29/10
8h30 Recepção
9h Abertura por Jose Papa, diretor geral Top Right Group Latam e Andrea Bisker, COO do Grupo WGSN Latam
9h30 Empreender é simples por Juliano Mendes, empreendedor da Eisenbahn e Vermont 
10h Macro tendências por Katie Sturch, editora senior de feiras e desfiles internacionais da WGSN
10h45 Um Brasil nada simples por Leticia Abraham, diretora de consultoria do Grupo WGSN Latam
11h30h Design de experiência por Andrea Bisker
12h Encerramento

Agenda 30/10
8h30 Recepção
9h Abertura por Andrea Bisker
9h30 Passarelas Verão 2014 - Cores, tecidos, peças chave e mais
por Bruna Ortega, gerente de contas e especialista em tendências da WGSN Brasil 
10h30 Design de experiência por Andrea Bisker
11h30 Encerramento

O WGSN, empresa de conteúdo líder mundial em pesquisas de moda, tendências, design e comportamento, promove nos dias 29 e 30 de outubro, nas salas Cinemark do Shopping Iguatemi, a 20ª edição do tradicionalíssimo WGSN@SPFW, maior evento de conteúdo de moda e tendências do calendário brasileiro.

A edição tem como tema o Neo Materialismo - Simplicidade, e contará com a presença dos palestrantes Jose Papa, Andrea Bisker, Juliano Mendes, Katie Sturch e Leticia Abraham, que falarão sobre empreendedorismo, macro tendências para o Verão 2015, uma análise sobre o consumidor brasileiro e design de experiência. 

A abertura do dia 29 será feita por Jose Papa, diretor geral do Top Right Group Latam e Andrea Bisker, COO do Grupo WGSN Latam, que mostrarão os novos rumos da empresa na América Latina, o grupo conta com a premiação de publicidade Cannes Lions por exemplo no seu escopo. Em seguida, cedem espaço para o primeiro convidado do dia, Julio Mendes, fundador das cervejarias Eisenbahn e Vermont, que conta sobre sua trajetória, suas paixões e sobre a simplicidade do empreendedorismo.

A clássica apresentação das macro tendências ficará por conta da britânica Katie Sturch, editora sênior de feiras e passarelas internacionais da WGSN, em sua segunda visita ao Brasil, contará mais sobre o estudo de comportamento e tradução para a industria da moda feminina, masculina e infantil das três macro tendências para o Verão 2015, são elas:

Focus - o mundo ganha foco, a resposta passa a ser emocional e os objetos desta tendência incentivam a contemplação e concentração. É uma reação à vida virtual.

History 2.0 - preza a reconsideração do passado, criando produtos para um futuro imaginário que, em algum momento, já pareceu impossível de se alcançar. 

Bio-Dynamic - representa a revolução da maneira como entendemos e enxergamos formas e estruturas, inclusive do próprio corpo humano. Surge aqui a inspiração para criar produtos e sistemas baseados na inteligência fluida de formas básicas da vida microbiana. 

Na sequência, Leticia Abraham, diretora de consultoria do Grupo WGSN Latam, abordará com profundidade o tema "Um Brasil nada simples" que revela análises inéditas sobre o estudo feito com um grupo de inovadores brasileiros. A pesquisa mostra três direcionamentos de consumo que influenciarão a interpretação de tendências globais e sua adaptação para o mercado local. Da importância e o que significam as manifestações para as marcas, ao poder de Naldo e Anitta sob o consumidor brasileiro.

Para fechar as palestras do dia 29, Andrea Bisker falará sobre design de experiência, e enfatizará a importância de soluções simples obtidas através da experiência de uso dos usuários. O desafio o design em criar comunicações dinamicas entre essas pessoas, espaços, objetos e marcas.

Ainda no dia 29, no período da tarde, rolará um bate-papo informal e interativo com Katie Sturch para falar sobre tendências e detalhes de passarelas das quatro principais capitais internacionais da moda, Paris, Londres, Milão e Nova Iorque. O encontro acontecerá no novo espaço da Livraria Cultura no Shopping Iguatemi, o Cultura em Curso, e será exclusivo para 30 seletos convidados.


O evento do dia 30 será mais seleto para moda, com lugares disponíveis para apenas 280 convidados, e terá como tema uma análise profunda e completa das passarelas internacionais Verão 2014, por Bruna Ortega, gerente de contas e especialista em tendências da WGSN Brasil.