quarta-feira, 14 de setembro de 2016

#Textão #Glambox - Eu prometi que não falaria sobre a Beauty fair, maasss....

...Mas eu não aguento!
Participo da Beauty Fair desde 2010 e vejo nitidamente as mudanças... pra pior!


Sou da época que as blogueiras tinham que se virar, ter jogo de cintura, ter uma boa conversa, bons números e auto-promoção, suficientemente refinados para conversarem com as assessorias e empresas presentes na feira.
Sou da época que realmente queríamos conhecer os lançamentos.
Sou da época que a gente entrava no stand e batalhava para ser reconhecido, que tentava provar minunciosamente que nosso trabalho é interessante e que uma publicidade barata, direta, para o público-alvo, é o marketing mais inteligente.
Agora!!!!!!
Bom, agora as empresas já esperam a horda de bloguetes caça-brindes com horário marcado.
"Espaço Blogueira". Você realmente acha que está tendo um privilégio? Não está.
Apenas querem se livrar de vocês, o mais rápido possível, e de uma forma satisfatoriamente eficaz = Falando um pouco, entregando o brinde e rua.
Apenas assistimos palestras - é um monologo e não uma conversa.
Sem falar que eu vi muita gente na fila MENTINDO que tinha blog, printando páginas de outras blogueiras, ou usando cartões de visitas falsos para tentarem entrar nos stands... e o pior, conseguiam!
Eu realmente acho que as blogueiras deveriam ser contactadas previamente via e-mail. E que tenham seus trabalhos analisados e horários marcados para visitas dos stands.
E que sejam BEM analisados. Não adianta colocar blogueira que compra seguidores no mailing, pois os seguidores, as blogueiras, sabem quem compra. É nítido, e só fica feio para vocês assessores.
Não vou falar sobre as empresas que foram nota 10 na feira. Vocês apenas verão os produtos delas aqui, em posts individuais, com todo carinho e respeito que tenho por elas.
Que todo mundo sabe que o universo de bloguetes se multiplicou igual coelho, isso é fato. Infelizmente nem 10% entrega um trabalho minimamente satisfatório. Fotos ruins, textos fracos, opiniões rasas. A blogosfera se resume a isso.
Por isso insisto tanto, bato na tecla: SELECIONEM OS BLOGS ANTES DA FEIRA.
Façam isso em nome da sua marca e em nome das blogueiras que fazem um trabalho sério.
Grata.
Agora vamos falar dos fiascos?
Prometi pra mim mesma que não iria falar nomes. E não vou. Falarei apenas de um: GLAMBOX.
A Glambox estava em um tipo de "stand coletivo"da Ikesaki. Várias marcas juntas em um espaço minúsculo disputavam a atenção das blogueiras que estavam lá dentro.
Um circo.
Quando entrei no stand, a primeira marca que entrávamos em contato era a Glambox.
Para ganhar a Glambox, devíamos postar uma foto no Instagram com uma hashtag específica, deveriamos mostrar a foto para a Natália e aí sim ela daria a Glambox e os produtos (que estavam em sacos no chão).
A Natália, responsável pela entrega das caixas e dos produtos, me olhou de cima a baixo, analisando se valia ou não a pena entregar o kit. 
Com uma má vontade ímpar, com uma cara de quem "comeu e não gostou", viu minha publicação e me entregou a caixa, bem a contra-gosto.
A coisa já estava feia... e ficou horrível!
Ela estava entregando a caixa junto com um produto para cabelos da Alfaparf (que estava em um saco no chão) para todas as meninas que postavam fotos. E pra mim ela não entregou!!!!
Perguntei a ela se ela tinha esquecido de me dar o produto, e ela rebate: Quantos seguidores você tem no Instagram?
Ahhhhhh gente!
Pelo amor de Deus!
Quem contrata uma pessoa dessas para cuidar de blogueiras???? Que tipo de treinamento essa senhora teve????
Respeito zero.
O FIM!
Não é atoa que aproximadamente 70% das blogueiras que saíam do stand APAGAVAM a foto postada... tsc tsc tsc...
Me arrependo de um dia ter feito tanta propaganda de graça para esta marca.
Tá certo que antes a assessora era outra, outro tratamento, outro cuidado, muito mais respeito.
Mas mesmo assim, eu vivia recebendo emails de pessoas que falavam mal da Glambox, falando que não conseguiam cancelar a assinatura e que, principalmente, as caixas que as blogueiras recebiam eram totalmente diferentes das caixas que as assinantes recebiam. Que era propaganda enganosa.
Cheguei em casa da Beauty Fair pensando nesses emails e fui procurar reclamações na internet.
Foram essas que eu encontrei só no Reclame Aqui:
Então para você que está pensando em assinar essa box, procure se informar melhor, para não ter dor de cabeça. 
E outra... Vale muito mais a pena você guardar mensalmente o dinheiro que gastaria em uma Glambox e depois gastar no que você quiser! Você vai sair ganhando.. te garanto!
Hey Natália.
Só um recadinho pra você:
Aprenda a falar com as pessoas. Aprenda a tratar bem as pessoas. Se você quer ser a "cara" da marca, tem a obrigação de tratar a todos com o máximo de educação e respeito.
Eu nunca mais quero nem ouvir falar da Glambox.
Nunca mais.
E para quem me pedir conselho sobre ela, apenas contarei minha história.
É isso.
Bom gente! Desculpa o post longo. Mas eu não poderia deixar essa situação passar batido. Acredito que muita gente deva ter passado pelo mesmo problema, e sei que juntas somos mais fortes!
Se quiserem entrar em contato comigo para conversar sobre esse assunto, mandem email para: contato@anapaulafranke.com.
Muito obrigada pela atenção de vocês.
Bjks
Ana Paula Franke

8 comentários:

  1. Chocada!tem um bom tempo que não vou na BF. Mas realmente fiquei sabendo que todo mundo tava se passando por blogueira pra conseguir coisas.
    E eu pensava em assinar a glambox, mas vou repensar depois do que li aqui...

    ResponderExcluir
  2. Minha nossa. Eu nunca pude ir, mas se tem de assessora que casa pra mim por e-mail imagino ao vivo. Isso que eu tb sou repórter e como repórter elas tratam bem. Posso ver as duas caras nessa. Eu blogueira: não sirvo. Eu repórter: sirvo. Era para eu ter ido como repórter na beauty fair, mas não quis trocar ficar com meu filho a passar por constrangimentos pq vão me achar faça brinde. Eu quero conteúdo sabe. E isso consigo à distância.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que absurdo, infelizmente estamos em um mundo que sempre um que nos coloca pra baixo. Mas com perseverança e fé erguemos de novo
    a maioria são pessoas boas, e nelas que temos que nos espelhar
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Ana seria ótimo se eles selecionasse os blogs, muitas meninas falaram que elas enfrentaram filas e mais filas, as blogueiras que foram merecem respeito. Não sabia dessa da Glambox as blogueiras merecem ser tratadas com dignidade pois são as blogueiras que divulgam a marca, depois que li aqui sobre a Glambox nota zero pra empresa, Ana bjs.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente esse anoteve muitas marcas que não tiveram espaço exclusivo para nós que fazemos nosso trabalho divulgando marcas e que no final não se importam e muito menos valorizam nosso trabalho, estive no stand da Ikesaki, fui atendida pela marca Vizcaya, onde não fiquei, e assim a gente aprende onde estão os verdadeiros valores. Bjs

    ResponderExcluir
  6. e amiga picareta tem em tudo nos que devemos nos da valor

    ResponderExcluir
  7. Como nunca fui não tinha noção que é dessa forma que ocorre o tratamento com blogueiras, mas enfim, o importante é termos nossos princípios.
    Beijos

    ResponderExcluir