terça-feira, 22 de abril de 2014

Centrum Pronutrients Ômega 3

Recebi uma maravilha para meu coração! Centrum Pronutrients - Ômega 3
Adorei, e já estou tomando, afinal cuidar da saúde é mais importante do que qualquer coisa.

O consumo de ômega 3, ácido graxo essencial para o bom desempenho das funções do organismo, pode ser considerado um grande aliado para a manutenção da saúde, em especial a do coração. Pensando em ajudar o brasileiro a se proteger das doenças cardiovasculares, a Pfizer Consumer Healthcare lança Centrum Pronutrients Ômega 3, um alimento com propriedades funcionais. O produto, com recomendação de duas cápsulas por dia, contém 560 mg de ômega 3 (EPA e DHA). A apresentação em minicápsulas de gel é mais fácil de ingerir.
Os ácidos graxos essenciais, apelidados de “gorduras boas”, reduzem o risco de desenvolvimento de doença cardíaca, a principal causa de mortalidade no Brasil e no mundo. O benefício foi descoberto por meio da observação epidemiológica dos esquimós, povos indígenas que habitam o extremo Norte da Terra e que apresentam menor incidência de doenças do coração. Outros estudos seguiram constatando que o fenômeno é explicado pela grande concentração de ômega 3 nos peixes de águas geladas e profundas, fator de proteção contra as doenças cardiovasculares.
Segundo estatísticas da OMS – Organização Mundial da Saúde –, anualmente 18 milhões de pessoas morrem por doenças do coração. No Brasil, de acordo com o Ministério da Saúde, esse número já chega a 400 mil, sendo cerca de 150 mil por doença aterosclerótica.
“Uma dieta rica em ácidos graxos, como o EPA e o DHA, ajuda a diminuir o risco de doença cardíaca. Para que esse risco seja reduzido, é recomendado o consumo de um grama de ômega 3 por dia, o equivalente a incluir uma porção de peixe (de 200 a 400 g) em pelo menos uma refeição na semana”, comenta o Dr. José Ernesto dos Santos, nutrólogo e professor do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo.
Embora hoje já se conheçam os benefícios do ômega 3, o brasileiro não consome por meio da alimentação as quantidades recomendadas de peixe. Segundo a POF – Pesquisa de Orçamentos Familiares – 2008/2009, o consumo per capita de pescado no Brasil é de 4 kg por ano, número que representa apenas 33% dos 12 kg recomendados pela OMS.
Além de a dieta regular da população não contemplar refeições ricas em peixe, a quantidade de ômega 3 dos animais que vivem em cativeiro ou os de águas quentes, como no Brasil, é menor do que a concentração de ômega dos pescados de águas frias e profundas, como as da Groenlândia, onde vivem os esquimós.
Para a gerente médica da Pfizer Consumer Healthcare, Tatiana Drewiacki, Centrum Pronutrients Ômega 3 é um grande aliado para quem não consegue ingerir os níveis adequados de ácidos graxos por meio da alimentação. “Com maior concentração de EPA e DHA em somente duas minicápsulas, auxilia a manter os níveis saudáveis de triglicerídeos no organismo, diminuindo o risco de desenvolver doenças cardiovasculares”, comenta.
Com o lançamento de Pronutrients Ômega 3, a linha Centrum ganha mais um produto para a saúde do coração. Já contava com Centrum Control, um multivitamínico enriquecido com fitoesterol, que auxilia na redução da absorção do colesterol. Centrum Pronutrients Ômega 3 é composto exclusivamente por ômega 3 e pode ser consumido em conjunto com Centrum Control ou qualquer um dos outros multivitamínicos da linha Centrum, contribuindo para completar a alimentação e para a saúde do coração.
Confiram mais detalhes no vídeo: