quarta-feira, 7 de maio de 2014

CLEAR LANÇA LINHA QUE AJUDA A ATIVAR A PROTEÇÃO NATURAL DO COURO CABELUDO



Atualmente, cerca de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo têm caspa. CLEAR traz para o mercado uma tecnologia inovadora e renova todo seu portfólio 
A beleza do cabelo começa pela raiz. Fios bonitos são resultados de um couro cabeludo saudável que merece atenção no dia a dia. A caspa afeta quase 2 bilhões de pessoas em todo o mundo impactando na autoconfiança, performance e interação social. Com a missão de melhorar a rotina dos consumidores, a Unilever investe constantemente em pesquisas e desenvolvimento para descobrir a solução definitiva para a caspa recorrente. Resultado: chega às gôndolas, em abril, a nova linha CLEAR com o sistema de tecnologia, composto por NUTRIUM 10 e BIO NUTRIUM 10.
“O relançamento de todo o portfólio CLEAR lidera um movimento ambicioso: ajudar as pessoas a conquistar um couro cabeludo saudável e livre de caspa”, reforça Luciana Pereira, gerente de marketing de CLEAR. 
O novo sistema de tecnologia de CLEAR é uma fórmula inovadora no cuidado do couro cabeludo e clinicamente comprovado que nutre, restaura e ativa* a camada de proteção natural do couro cabeludo, ajudando a prevenir o retorno da caspa e agindo em um nível mais profundo da pele2 . Oferece ainda uma rica fusão de nutrientes para a pele que ajuda a restaurar os lipídios e reduz o ressecamento dos fios.
Foram quinze anos de pesquisa até chegar ao sistema de tecnologia exclusivo. A nova fórmula é resultado de uma análise profunda do couro cabeludo. Observou-se que a camada de proteção natural pode ser comprometida por pressões ambientais e fisiológicas diárias, enfraquecendo o couro cabeludo e permitindo que o fungo chamado Malassezia libere substâncias irritantes que acabam causando o surgimento da caspa.
A tecnologia em formulações anticaspa, em geral, tem foco na remoção da Malassezia, atuando de forma “superficial”. Isso porque interrompe temporariamente os sintomas, sem resolver o problema. Estudos da Unilever comprovam que nove em cada 10 pessoas relataram o retorno da caspa nesse caso. Além disso, intensas pesquisas realizadas pelos especialistas de CLEAR mostraram que Malassezia está presente em todos os indivíduos, mesmo aqueles que estão livres da caspa. 
“O novo CLEAR não apenas elimina1 o fungo Malessezia, responsável pela manifestação da caspa, masrestaura a integridade do couro cabeludo”, explica Luciana Pereira.
FÓRMULA PARA ELAS E ELES
Sabendo que o couro cabeludo dos homens é fisiologicamente mais propenso a caspa do que o das mulheres, a marca conta com produtos ideais para cada um deles. Entre as novidades da formulação para as mulheres, o NOVO NUTRIUM 10 com colágeno utiliza da força desse ingrediente, conhecido por proporcionar umidade e ajudar a fortalecer a pele do couro cabeludo. Para os homens, o NOVO BIO NUTRIUM 10 com extratos botânicos, traz uma composição rica em vitaminas, minerais, hidratantes e aminoácidos, combinada com o Climbazole que, além de eliminar a caspa, aumenta a produção de proteínas que são essenciais para tornar as células da pele mais fortes, protegendo o couro cabeludo proporcionando um anticaspa com efeito prolongado.
OUTRAS NOVIDADES
As inovações do novo CLEAR também contemplam o lançamento de duas variantes. O shampoo Limpa e Purifica foi desenvolvido especialmente para cabelos oleosos. Combina ativos anticaspa com o chá verde, para reforçar a limpeza e os efeitos purificantes. Elimina a oleosidade e hidrata profundamente os fios. O condicionador Alívio da Coceira complementa essa linha, com extrato de lavanda, traz alívio imediato da coceira, irritação e ressecamento do couro cabeludo.
Para a linha feminina foi desenvolvida uma nova fragrância, criada pela casa de fragrância Firmenich, inspirada na mulher brasileira que não abre mão em ter cabelo perfumado por mais tempo. A fragrância traz um frescor vivo, percebido no início da lavagem. As notas frutais e cítricas traduzem uma sensação de limpeza e purificação do couro cabeludo. É combinado com flores e um fundo amadeirado que transmite cuidado e hidratação, elevando a autoestima da consumidora. As madeiras nobres combinadas com a durabilidade do musk têm um papel importante em trazer sofisticação e performance à fragrância. Esses ingredientes também proporcionam uma longa duração do aroma, permitindo cabelos perfumados durante o dia todo.
PORTFÓLIO COMPLETO DE CLEAR
(Todos os produtos da marca ativam* a camada de proteção natural do couro cabeludo, ajudando a prevenir o retorno da caspa; podem ser usados diariamente e não contém sal*)
CLEAR WOMEN – ESPECIALMENTE DESENVOLVIDO PARA AS MULHERES
§  NOVO – Limpa e Purifica: Ideal para cabelos oleosos. Combina ativos anticaspa com o chá verde, que reforça a limpeza e os efeitos purificantes. O mentol proporciona uma sensação de refrescância ao couro cabeludo. Além de hidratar profundamente os fios, o produto elimina a oleosidade sem causar ressecamento aos fios.
§  NOVO – Alivio da Coceira: O shampoo e condicionador foram desenvolvidos para proporcionar o alivio imediato da coceira, irritação e ressecamento causados pela caspa. Esta linha nutre profundamente o couro cabeludo (epiderme), combatendo a origem da caspa e ajudando na saúde do couro cabeludo. Com extrato de lavanda, traz alívio imediato da coceira, irritação e ressecamento do couro cabeludo.
§  Hidratação Intensa: Possui uma combinação de 10 ingredientes nutritivos. A linha é composta por shampoo, condicionador e creme de tratamento, que proporciona profunda hidratação para fios nutridos e bonitos da raiz às pontas.
§  Suavidade & Brilho: Permite um cabelo quatro vezes mais macio, brilhante, saudávele fácil de pentear. Possui em sua formulação o Nutrium10. O shampoo e condicionador CLEAR Suavidade & Brilho agem desde a primeira lavagem, garantindo 100% de eficácia no controle da caspa com o uso regular. 
§  Queda Defense: A linha, composta por shampoo e condicionador, conta com uma exclusiva tecnologia de fortalecimento da fibra capilar - da raiz às pontas - que hidrata e combate a caspa, proporcionando até 95% menos de queda4.
§  Crescimento e Força: O shampoo e o condicionador contam com a tecnologia específica de reparação da raiz às pontas. Promove o fortalecimento do cabelo, deixando os fios até 10 vezes mais fortes3.

§  Linha Fusão Herbal Pós Alisamento Químico: A linha foi desenvolvida especialmente para os fios que passaram por algum tipo de procedimento químico. Além de hidratar e prevenir a caspa, o shampoo e o condicionador ajudam a preservar o efeito da química.
§  Linha Fusão Herbal Cuidado Total: A linha, composta por shampoo e condicionador, foi desenvolvida para todos os tipos de cabelo, fortalecendo a saúde do couro cabeludo, deixando os fios profundamente hidratados e sem caspa1.
CLEAR MEN
§  Ice Cool Menthol: Nesta versão, o shampoo promove agradável sensação de frescor após o uso, pois conta com o mentol refrescante. Elimina a caspa1 desde a primeira lavagem. 
§  Limpeza Diária 2X1: O Shampoo 2 em 1 foi desenvolvido para cabelos normais a secos. Sua fórmula com tecnologia Nutrium10 e extratos botânicos, limpa o cabelo e combate a caspa com 100% de eficácia com uso regular. Além disso, conta com ingredientes condicionantes que deixam os cabelos hidratados e saudáveis.
§  Queda Control: Shampoo especialmente desenvolvido para o público masculino. Sua fórmula conta com a tecnologia de fortalecimento Pro Nutrium Ginseng, composta por ingredientes que reduzem a queda por quebra do fio, nutrem o couro cabeludo e eliminam os sinais da caspa1.
§  Controle e Alivio da Coceira: Nutri profundamente a camada do couro cabeludo, combatendo a origem da caspa. Com eucalipto na formulação, alivia o ressecamento e a coceira causados pela caspa.
§  Limpeza Profunda: O shampoo foi desenvolvido e formulado com carvão ativado e mentol que agem como um ímã poderoso removendo profundamente as partículas de poeira, oleosidade e poluição do couro cabeludo - que podem causar a tão indesejada escamação da pele da cabeça.

SOBRE CLEAR
CLEAR é expert nos cuidados com o couro cabeludo e no tratamento da caspa, realizando constantes investimentos em tecnologia e pesquisas com o consumidor. Esses diferenciais fazem de CLEAR a principal marca do mercado anticaspa brasileiro líder do segmento. Sua exclusiva e avançada tecnologia, atua no combate à caspa desde a primeira lavagem. Sua fórmula com vitaminas e minerais, atua profundamente no couro cabeludo e cabelo, prevenindo sintomas como coceira,quebra e ressecamento, proporcionando fios saudáveis e bonitos. A marca possui em seu portfólio linhas desenvolvidas para homens e mulheres.
Serviço:
Os produtos CLEAR serão comercializados em supermercados, hipermercados, farmácias e perfumarias de todo o país. Preço médio sugerido de R$ 10,40 (shampoo e condicionador 200 ml), R$ 15,60  (shampoo e condicionador 400ml).
Mais informações podem ser obtidas pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor no telefone 0800 707 7512, atendimento aos deficientes auditivos e de fala: 0800 707 4293, por email peloclear@atendimentounilever.com.br ou pelo site www.clearanticaspa.com.br.
  (1) Sem escamas visíveis com o uso regular
  (2) Nível epidêmico
  (3) Vs shampoo sem agentes condicionantes combinado com o uso do condicionador Clear
  (4) Menos queda devido à quebra vs shampoo sem agentes condicionantes
  *sem adição de cloreto de sódio