quarta-feira, 25 de junho de 2014

Coloração para os cabelos no inverno: especialista dá dicas de como escolher o tom apropriado e quais os cuidados fundamentais


Quando o assunto é repaginar o visual, a primeira coisa que a mulher muda é o cabelo, seja no corte ou na coloração. Sobre a cor ideal, a Coordenadora de Desenvolvimento Pedagógico do Instituto Embelleze, Rosemeire de Oliveira, comenta sobre os tons que estarão em alta no inverno, qual a cor mais apropriada para cada tipo de pele e como hidratar os fios após o processo químico.  
“As cores que vão brilhar nas madeixas femininas são os tons de loiro, ruivo e castanho” comenta Rosemeire. Para quem tem a pele amarelada a dica é abusar dos tons de marrons. Se optar por nuances, invista em tons suaves de marrom, bege, vermelho e dourado. Para uma pele mais rosada, cores escuras e frias são as mais indicadas e caso deseje, mescle com tons de cinza. Fica perfeito! “É muito difícil uma cor não ficar legal para quem tem a pele branquinha, mas se puder evite cores muito escuras ou super claras, como loiro platinado, melhor” aconselha a especialista. Para as negras colorações escuras, como os tons de castanhos os acaju e vermelhos são perfeitos. Elas podem abusar de nuances douradas e acobreadas e vermelhos.
Embora seja ótimo mudar o visual de vez em quando, alguns cuidados são fundamentais para causar o impacto positivo e fazer a mudança valer a pena. Confira:
  • Evite banhos muito quentes e demorados. A temperatura da água pode ressecar os fios;
  • Evite o uso freqüente e demorado do secador ou use-o na temperatura mais fria;
  • Caso seja indispensável o uso do secador, sempre aplique o leave-in;
  • Use produtos a base de queratina que devolve a massa aos cabelos, pois é comum perdê-la no processo químico de coloração;
  • Tenha uma alimentação balanceada e tome muito líquido
  • Tome cuidado com o couro cabeludo. Procure cosméticos que tratam o couro cabeludo, evitando o excesso de óleo nos fios. Importante: não esfregue agressivamente e nem use as unhas. Massageie suavemente com as pontas dos dedos.
Sobre Instituto Embelleze
A maior rede de franquias da América Latina voltada para a formação de profissionais do setor de beleza foi fundada no Brasil em 1998. Atualmente, as unidades do Instituto Embelleze estão presentes nas principais cidades do país, abrangendo todos os estados, distribuídas em 360 franquias. Já são mais de 600 mil profissionais formados em cursos como cabeleireiro, maquiador, pedicure, manicure, barbeiro, penteados profissionais, depilação e outras diversas especializações.
O Instituto Embelleze acredita na educação e na beleza como forma de transformação na vida das pessoas. Atuando há mais de dez anos em franchising, a rede vem fazendo a diferença nas regiões em que atua, com uma grade de cursos desenvolvida para formar profissionais para o mercado da beleza. Em 2013, a rede recebeu seu quinto Selo de Excelência em Franchising, concedido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).