sábado, 11 de outubro de 2014

Dores femininas: saiba qual é o melhor momento para buscar alívio.


Distúrbios como cólica menstrual, dores de cabeça e enxaqueca ocorrem com frequência durante o período menstrual para a maioria das mulheres, em todas as idades. Para muitas, a incidência das crises é mensal e algo previsível e esperado.
E é essa expectativa que gera uma certa passividade no comportamento feminino diante desses males. As mulheres ainda esperam a dor se instalar por completo para tomar providências.
Ao contrário do que se pensa, a paciente não deve esperar a dor tomar conta dela e incapacitá-la para fazer uso de medicação. "Quanto mais rápido o tratamento for ministrado, mais brevemente ele ajuda a interromper a crise", explica a Dra. Maria Celeste Osório Wender, professora de Ginecologia e Obstetrícia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS e Presidente da Sociedade Brasileira de Climatério - SOBRAC.
Uma pesquisa encomendada pela Sanofi ao Conectaí - empresa do IBOPE inteligência -, em todas as regiões brasileiras, revelou que, quando fazem uso de medicação para dor, as mulheres buscam alívio imediato.
O acompanhamento evolutivo de um ginecologista de confiança pode ser decisivo para ajudar a reduzir a frequência de crises. "Quando o médico conhece o histórico da mulher, ele pode prescrever o uso de medicação como preventivo. Existem princípios ativos como o ibuprofeno, que, com sua ação analgésica, evita a ocorrência das contrações responsáveis pelas dores na região pélvica e na cabeça", esclarece ainda Dra Maria Celeste.
É importante ressaltar que recomendação clínica é a ingestão do medicamento acompanhada de uma pausa, um momento de relaxamento, para potencializar sua ação, pois a agitação e o estresse são fatores desencadeantes.

Dica:
NOVALFEM contém ibuprofeno, um derivado do ácido fenilpropiônico que possui propriedades analgésicas e antitérmica.
NOVALFEM cápsulas gelatinosas (ibuprofeno). Indicações: Alívio temporário da febre e de dores de leve e moderada intensidade, como cefaleia tensional, lombalgia, dor muscular, enxaqueca, dismenorreia, gripes, artrite e dor de dente.
NOVALFEM suspensão oral (ibuprofeno). Indicações: Febres e dores leves a moderadas associadas á gripes e resfriados comuns, dor de garganta e dor de cabeça.

Sobre a Sanofi:
Presente no Brasil há mais de 50 anos, a subsidiária é a sétima maior do grupo Sanofi e uma das mais importantes operações nos chamados mercados emergentes. Com mais de 5.100 colaboradores, é a maior corporação farmacêutica do mercado brasileiro, conta com um amplo portfólio de produtos, além de uma sólida plataforma industrial no país.