terça-feira, 18 de março de 2014

Cadeira de alta performance é novidade mundial da Herman Miller.



Mirra 2 dá o tom ao ambiente: cadeira de alta performance é novidade mundial da Herman Miller
Dez anos e mais de 1,5 milhão de cadeiras depois, um design de sucesso é repensado para o ambiente de trabalho dinâmico dos dias de hoje

À medida que o trabalho evolui, as pessoas se tornam mais ágeis e mudam de um trabalho individual para um colaborativo em questão de instantes. Com toda esta movimentação, elas precisam de uma estrutura que se mova com elas. Em resposta a esta necessidade, a Herman Miller, Inc., líder mundial em cadeiras ergonômicas de alto desempenho, anuncia sua última criação, a cadeira de trabalho, Mirra 2.  
Projetada pelo Studio 7.5 de Berlim (Alemanha), a Mirra 2 foi construída com base nos mesmos princípios de seu modelo original campeão de vendas, porém completamente reprojetada dos rodízios até as extremidades. O resultado é uma cadeira mais elegante, mais leve e mais responsiva, que se move com a pessoa e oferece um suporte dinâmico, mesmo ao mais leve movimento do usuário. Essas características são muito importantes, já que as pessoas estão mais ágeis do que nunca no trabalho.        

Juntos em Movimento
Ao comentar sobre o design, a equipe do Studio 7.5, que prefere falar em tom uníssono, enfatizou que que a cadeira é "uma reencarnação da Mirra. Ela se parece muito com a outra cadeira porque mantivemos sua alma e DNA essencial, porém melhoramos a materialização e manifestação desta ideia em praticamente todos os aspectos". A Mirra 2 foi apresentada durante a NeoCon 2013 , no Showroom Merchandise Mart  (no3-321) no  3o andar, da Herman  Miller. A cadeira estará disponível mundialmente a partir de junho de 2013. A Mirra 2 se move junto com a pessoa, como se fossem um só corpo. Ao repensar cada parte de um projeto de sucesso, a Mirra 2 fornece um retorno instantâneo para cada pessoa que se sentar nela, oferecendo uma conexão íntima em que a pessoa e a cadeira se movem como se fossem um só corpo. "Sempre soubemos que para uma cadeira de trabalho ergonômica aplicam-se as mesmas regras de um par de tênis de corrida", diz o Studio 7.5. "Ambos precisam de adaptabilidade e suporte ao equilíbrio, a fim de serem positivos à saúde. Ao mesmo tempo, a cadeira precisa fornecer apenas a quantidade certa de firmeza e suporte para ajudar o corpo da pessoa a adaptar posturas saudáveis". A Mirra 2 também supera os controles intuitivos e de fácil ajuste da sua precursora, ajudando as pessoas a tomarem as decisões de ajuste corretas rapidamente, sem a necessidade de ler um manual. A pessoa pode fazer todos os ajustes sentada, permitindo um retorno instantâneo para um ajuste perfeito às necessidades do indivíduo. 

Suporte em Movimento
A Mirra 2 Butterfly Back™, com sua resposta excepcional  e sensação intuitiva, é resultado da invenção de um novo método que mescla uma camada de tecido com veias de polímero que criam uma estrutura de suporte inteligente. A estrutura híbrida oferece apoio dinâmico e mantém o corpo em um alinhamento ergonômico e saudável. Com um novo e aprimorado suporte de encosto, o PostureFit™, e com um suporte lombar ajustável de forma independente, o design do encosto da Mirra 2 responde de maneira extraordinária às necessidades de movimento mais leves do corpo, oferecendo suporte. “A Butterfly Back fornece outro grau de flexibilidade, ou maior resolução, como podemos assim dizer", afirma Studio 7.5. "Isso fornece um maior ajuste das costas. Pensamos nesta cadeira como algo similar à sensibilidade e resolução alcançadas com um tom de alta fidelidade. O resultado dessas melhorias é um novo nível de inclinação e suporte ao micro movimento". A estrutura da Butterfly Back também maximiza o fluxo de ar usando uma proporção inversa de aberturas para dar suporte à estrutura, e o mesmo tecido usado no revestimento técnico evita o calor e a umidade. Além disso, a estrutura do assento reprojetada permite a remoção de espuma sob o assento frontal, aumentando assim a passagem de ar e o conforto do assento. A reinvenção da tecnologia Harmonic™ fornece uma sensação de leveza e equilíbrio quando a pessoa muda de postura, independente do seu tamanho e estatura. 

Beleza em Movimento
O design elegante da Mirra 2 confere um estilo sofisticado e leveza visual em qualquer espaço. Opções de tecido e cores de fundo, e a oportunidade de combiná-las dando asas à sua criatividade, juntamente com novas opções de acabamento de base aumentam a possibilidade de escolhas. 
Responsabilidade em Movimento
O design original da Mirra é revolucionário, tornando-se o primeiro produto projetado com avançadas técnicas de engenharia e vários componentes desde sua base, usando princípios Cradle-to-Cradle (criação de produtos que voltam para a linha de produção, eliminando o conceito de lixo). Tal processo ajudou a Herman Miller e o Studio 7.5 a maximizar o uso de materiais reciclados, garantindo um processo de desmontagem fácil e reciclabilidade, além de garantir a máxima segurança dos  materiais utilizados. A Mirra 2 é construída com base nesse princípio e oferece ao design sustentável um passo à frente, por meio do uso de menos materiais e de maneira mais inteligente. O resultado é uma cadeira com mais resposta aos movimentos da pessoa e mais responsável ecologicamente falando. A Mirra 2 é 25% mais leve do que a versão original e pode acomodar uma pessoa com até 150 kg. "Acreditamos que todo design deve ser sustentável, e uma das formas de fazer isso é garantir que o design seja durável", disse o Studio 7.5. "Ao repensar cada componente da cadeira, conseguimos melhorar seu desempenho e reduzir sua pegada de carbono em 25 por cento. Pegamos algo bom e melhoramos ainda mais".

Onde encontrar no Brasil:
Preços: sob consulta 
Acesse no Brasil:
instagram/hermanmillerbrasil