quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Unhas vintage é tendência entre as celebridades nos salões Lady&Lord


Adele, Lady Gaga, Fergie, Dita Von Teese, Demi Lovato, Vanessa Hudgens e Rihana são algumas das estrelas que já aderiram à moda das unhas stiletto. O estilo diferencia-se da unha convencional basicamente no formato. As unhas stiletto são compridas e pontudas, mais afiadas, semelhantes a um triângulo. O estilo já caiu no gosto das americanas, europeias e asiáticas, que estão adotando as unhas stiletto no dia a dia.

Para quem não quer ousar, pode adotar uma variação de estilo, as unhas stiletto amendoadas (almond nails), que são mais discretas - seguem a linha triangular também, mas neste caso as pontas são mais suaves e arredondadas, como uma amêndoa - por isso o nome.

Vintage - As unhas em formato pontiagudo suave - stiletto amendoadas - já fizeram sucesso nas décadas 60 e 70. O formato estava nas unhas das atrizes Barbara Eden e Elizabeth Montgomery, estrelas das séries "Jeannie é um Gênio" e "A Feiticeira".

Segundo Josy Rodrigues, especialista em unhas de porcelana do Lady&Lord Anita Garibaldi, em Curitiba, as clientes ainda estão tímidas e não aderiram completamente ao formato stiletto. "As que já estão usando, preferem a stiletto amendoada", conta. 

A vantagem das unhas amendoadas é a resistência: a unha quebra menos, pois não tem as pontinhas laterais da unha quadrada - formato adotado pelas brasileiras desde os anos 90 - que enroscam e provocam a quebra. "A amendoada não tem a pontinha, por isso, não enrosca. As clientes estão se adaptando aos poucos", explica a porcelanista.

Quem pode usar - Tanto a stiletto quanto a amendoada podem ser usadas por qualquer pessoa, mas chega a ser um truque estético em mulheres que têm os dedos curtos e gordinhos: "o formato dá impressão de alongar mãos e dedos", revela Josy.

Esmaltação - As unhas stiletto combinam com qualquer cor e tipo de esmalte, mas ficam mais elegantes com os cremosos - naturais ou foscos. Pode-se usar o estilo pin-up, com francesinha invertida, e mesclando duas tonalidades de esmaltes - nude e escuro. 

Josy dá uma dica para quem quer manter as unhas mais fortes: trocar o uso da acetona por removedor de esmaltes sem acetona, que é mais suave e não resseca, por isso, reduz a quebra. Outra sugestão da porcelanista é dar um intervalo de um dia entre a retirada do esmalte e a aplicação de outro, para ajudar a fortalecer.

Como fazer - Com um alicate, corte os cantos das unhas na diagonal, formando um ângulo pontiagudo. O próximo passo é lixar as unhas pelas laterais, afinando as pontas, formando um triângulo entre a ponta da unha e a ponta do dedo. O formato vai ganhando o estilo gradativamente. Já para chegar ao resultado de stiletto amendoado basta lixar os cantos, sem cortar, arredondando levemente a ponta das unhas. 

Unhas de porcelana - Uma opção para a mulher que não tem unhas longas e quer usar o formato stiletto são as unhas de porcelana. Com a técnica, a cliente sai da manicure com as unhas longas, sem a necessidade de esperar o tempo do crescimento. O procedimento dura cerca de uma hora e meia, enquanto a duração de uma manicure tradicional é de 30 minutos. "Para a proteção das unhas, é importante retornar à manicure na hora de retirar a porcelana, pois estas são podem ser arrancadas", destaca Josy. O procedimento de retirada dura cerca de 30 minutos.


Sobre o Lady&Lord: O Lady&Lord é uma das maiores redes de salões de beleza do Brasil. Neste segmento, é a rede que possui a maior loja dentro de shopping center, na América Latina. Em processo de expansão para todo o Brasil, a rede dispõe dos mais modernos processos de qualificação de mão de obra e gestão. O Lady&Lord conta com unidades em Curitiba (PR), Maringá (PR), Pato Branco (PR), Florianópolis (SC), São José (SC) e Palmas (TO), com lojas próprias e sistema de franquias.